Verdadeiro Sucesso

“Muito bom. Bom trabalho. Excelente.” Como crianças, gostamos de ouvir palavras de encorajamento de nossos pais, mães, avós, professores e treinadores. Recordo com carinho o sorriso de aprovação do meu pai e o abraço amoroso da minha mãe quando fiz um bom trabalho. E verdade seja dita, como adultos nós ainda queremos ouvir que fizemos um bom trabalho. Adoramos ser encorajados quando temos sucesso.

Deus nos deu um desejo inerente de sermos bem-sucedidos. Queremos ser homens bem-sucedidos, mulheres, pais, avós, funcionários, estudantes e cristãos. Queremos ter sucesso não só porque nos sentimos bem para ter sucesso, mas porque sabemos que é bom ter sucesso. Queremos ter sucesso para nossa própria segurança e assim poderemos prover para nós e nossas famílias. Queremos que nossas vidas importem, e queremos que nosso trabalho importe. Queremos ser apreciados, respeitados e amados. Nós não queremos fazer o nosso melhor e falhar, e não queremos ter sucesso em todas as coisas erradas. Queremos fazer as coisas certas e para que nossas vidas façam a diferença onde realmente importa.

Alguns dizem que o desejo de sucesso é inerentemente mau. Outros acreditam que o sucesso terreno é tudo o que importa. Ambos estão errados. Deus nos deu o desejo de sucesso e, esforçando-nos pelo sucesso biblicamente definido, trazemos glória ao nosso Criador. No entanto, o sucesso biblicamente definido nem sempre parece um sucesso para o mundo. Deus nos chama a sermos fiéis, pois esse é o verdadeiro sucesso. Fidelidade sempre significa fecundidade e sucesso aos olhos de Deus. Isso nem sempre significa sucesso aos olhos dos homens. Deus nos chama para sermos fiéis enquanto dependemos diariamente do Espírito Santo para tornar nosso caminho próspero e ter bom êxito para Sua glória, não para a nossa própria (Josué 1: 8, Sl 118: 25). E enquanto aguardamos o retorno de Jesus Cristo, que é nossa única esperança para o sucesso verdadeiro e definitivo, que nos esforcemos para sermos sempre fiéis, para que possamos ouvir nosso Salvador dizer: “Muito bem, servo bom e fiel;” (Mateus 25:23a).

Traduzido por Camila Plens

Original: True Sucess, Burk Parsons.

Extraído de www.liogonier.org

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!