Sua Igreja é Cristã ou Cristianizada_

Ser uma igreja cristã ou uma igreja cristianizada é um mundo de diferença. Os termos “cristã” e “cristianizada” marcam a diferença entre o certo e o errado, a vida e a morte, o céu e o inferno. Não há nada melhor para o seu bem-estar espiritual do que estar em uma igreja cristã. Não há nada pior para o seu bem-estar espiritual do que estar em uma igreja cristianizada. Aqui estão algumas marcas de cada uma.

Uma igreja cristã ensina a Bíblia. Está comprometida com a inerrância, suficiência, clareza e autoridade da Palavra de Deus e, portanto, a prega semana a semana com confiança e consistência. Uma igreja cristianizada ensina sobre a Bíblia. Está empenhada em transmitir lições de vida e usa as escrituras como ponto de partida para ensinar as pessoas a viver vidas de sucesso e realização.

Uma igreja cristã admite a profunda depravação dos seres humanos. Ela reconhece que todos nós estamos profundamente desordenados, de modo que nenhum de nós tem sequer a menor justiça para defender Deus. Uma igreja cristianizada proclama a bondade inerente da humanidade. Ela reconhece que não somos o que poderíamos e deveríamos ser, mas nos incentiva a acreditar que, com esforço suficiente, podemos chegar lá.

Uma igreja cristã faz de sua declaração fundamental a obra consumada de Cristo. As boas novas da graça nos libertam da tarefa impossível de ganhar a nossa própria salvação e, em vez disso, simplesmente recebem o que Cristo já realizou. Uma igreja cristianizada tem sua declaração central, a obra inacabada da humanidade. A má notícia das obras torna-se o caminho brutal e impossível para impressionar a Deus com ações que vão chamar sua atenção e conquistar seu favor.

Uma igreja cristã proclama a morte substitutiva de Jesus Cristo. Acreditando que o nosso pecado provocou a ira justa de Deus, declara que o Filho de Deus tomou voluntariamente o nosso pecado e absorveu a fúria da ira do Pai. Uma igreja cristianizada proclama o amor sem ira de Deus e a vida exemplar de Jesus Cristo, mantendo Cristo como o melhor exemplo do que um ser humano pode e deve ser.

Uma igreja cristã prega o evangelho da justificação pela graça somente através da fé somente em Cristo. Ele chama as pessoas a se arrependerem de seus pecados e pedir perdão a Jesus Cristo. Uma igreja cristianizada prega um evangelho de justiça social ou prosperidade pessoal. Convoca as pessoas a corrigir erros sociais ou a reivindicar o enriquecimento financeiro, a se arrepender apenas de ações insuficientes ou de fé insuficiente.

Uma igreja cristã se reúne a cada semana para adorar o Deus da Bíblia de acordo com a Bíblia. Conhecendo sua necessidade desesperada de sabedoria divina, eles lêem a Bíblia, pregam a Bíblia, oram a Bíblia, cantam a Bíblia e têm comunhão ao redor da Bíblia. Uma igreja cristianizada se reúne semanalmente para capacitação ou entretenimento. Seus serviços são moldados mais pela cultura pop ou preferência pessoal do que pela Sagrada Escritura.

Uma igreja cristã prega a exclusividade de Jesus Cristo. Ele ecoa a escritura ao dizer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que não há outro caminho para se reconciliar com o Pai, mas através dele. Uma igreja cristianizada insiste que Jesus Cristo pode ser um caminho, mas não o caminho, e proclama, em vez disso, que todos os caminhos levam ao mesmo destino.

Uma igreja cristã proclama a existência do céu e do inferno. Ela toma posse da autoridade da Bíblia para pedir às pessoas que se voltem para Cristo e sejam salvas da destruição. Uma igreja cristianizada afirma vida após a morte, mas nega a possibilidade de castigo eterno para aqueles que escolheram rejeitar a oferta gratuita do evangelho.

Não há nada em todo o mundo tão precioso quanto uma igreja verdadeiramente cristã. Não há nada em todo o mundo tão perigoso quanto um que seja meramente cristão. Escolha bem sua igreja.

Tradução e adaptação: Rodrigo Gonçalez.

Fonte: Doutrinas da Graça

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!