Sinto-me Chamado Ao ministério- O Que Devo Fazer-

Você tem um desejo de plantar uma igreja ou de estar no ministério pastoral. Você diria até que se sente “chamado” ao ministério, mas não parece que há oportunidades agora. O que você deveria fazer enquanto espera? Aqui estão algumas sugestões práticas.

Seja honesto sobre seus desejos

Não é humilde ficar em silencio a respeito dos sonhos que Deus colocou no seu coração. Se você está se movendo para o ministério pastoral, precisa deixar que outros saibam dos desejos agitando seu coração. Se você sentir um chamado ao ministério, humildemente divida seus pensamentos e sonhos com seu pastor.

Interprete seus desejos como um mandado a se preparar, não como uma licença para decolar

Em seu livro The Making Of A Leader [A Fabricação De Um Líder], Dr. J. Robert Clinton descreve cinco fases de desenvolvimento pelas quais os líderes prosseguem. Nas primeiras três fases, Deus está trabalhando primariamente no líder, não através do líder. Deus é tão apaixonado pelo povo dele, que tomará o tempo necessário para forjar o caráter de um homem antes de colocá-lo na posição de liderança. Não fique preocupado com a sua idade. O tempo não está passando você para trás. Se Deus quiser você no ministério, nada, incluindo a passagem do tempo, poderá pará-lo. Charles Bridges disse: “A maior e mais difícil preparação é por dentro”.

Tenha certeza que você tem lugar no qual sua carga pode ser avaliada

Nós tendemos a atribuir uma autoridade única às nossas impressões subjetivas sobre nosso chamado, como se nosso senso de chamado fosse divinamente inspirado e intocável. Esse não deveria ser o caso. Ao invés disso, um senso de chamado ao ministério deve ser avaliado através da palavra de Deus e do conselho sábio. É importante entender a natureza das cargas. Uma carga para o ministério é um convite antes de ser motor.

Uma carga é um mandato para orar antes de ser um mandato para ir.

Uma carga é um mandato para buscar conselhos antes de ser um mandato para ir.

Uma carga é um mandato para buscar avaliação antes de ser um mandato para ir.

Uma carga é um mandato para aplicar antes de ser um mandato para ir.

Jim Elliot disse: Muitos missionários, intentando fazer alguma coisa, esquecem que a obra principal de Deus é fazer alguma coisa neles.

Lembre-se que o chamado é revelado no serviço

A coisa mais importante não é descobrir seu papel. Ao invés disso, a coisa mais importante aos olhos de Deus é servir. Em Marcos 10.42-43, Jesus disse: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio; e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva”.

Se você sentir um chamado ao ministério, convide outros à sua vida, permita que o seu chamado seja avaliado e mergulhe de cabeça no serviço em sua igreja local.

Por: Dave Harvey. © 2014 Am I Called? Original: What Should You Do If You Feel Called To Ministry?

Tradução: João Pedro Cavani. Revisão: Yago Martins. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: Sinto-me chamado ao ministério: o que devo fazer?

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!