Perdoai As Nossas Ofensas...

Pai nosso que estais no céu! Santificado seja o Vosso nome! Venha a nós o vosso Reino! Seja feita a vossa vontade, assim na terra como nos céus! O pão nosso de cada dia nos dai hoje! Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixe cair em tentação, livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória, para sempre, amém!

A oração do Pai Nosso! Linda, deixada por nosso mestre Cristo Jesus!

Eu particularmente, procuro sempre meditar nas palavras dessa oração deixada como modelo para nós e sempre martelo em um ponto dela. Talvez seja o ponto mais difícil para todos os cristãos, afinal somos seres humanos e não temos sangue de barata!

O ponto que sempre martelo é: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO!

Pronto! Cheguei no ponto crucial! Na parte que me faz pensar se estou orando o Pai Nosso com sinceridade ou com hipocrisia?

A Bíblia fala sobre o perdão e que devemos perdoar ao próximo:

Mateus 18:21-35 onde Pedro pergunta quantas vezes devemos perdoar aquele que peca contra nós e Cristo conta lhes uma parábola sobre o empregado que teve sua dívida perdoada e depois de ser perdoado não perdoou o seu devedor!

A Bíblia também nos fala que somos o Sal da terra e a luz do mundo. Mais como poderemos ser o sal da terra e a luz do mundo se não conseguimos perdoar aquele que nos lesou de alguma maneira?

Jesus diz no sermão do monte que se alguém te bater na face direita, ofereça lhe a outra também! (Sabemos que não está falando do sentido literal do ato), mais que entendo que se alguém faz algo contra mim, eu devo perdoar esse alguém!

Eu não vim aqui escrever esse texto e falar pra você que é fácil perdoar e que é só falar que você perdoa e vira as costas e “está tudo certo”, eu vim escrever aqui, para ficar gravado em meu coração e para nós pensarmos que Cristo nos perdoou o imperdoável e que devemos fazer a mesma coisa!

O perdoar não é ser trouxa do próximo, é deixar a outra pessoa viver, e você lembrar do acontecido e não sentir mais aquela dor, é ver Deus curar em você aquilo que te foi ferido no mais profundo da sua alma, é ver e sentir Deus preencher o seu coração de paz e saber que você está em paz com Deus, pois assim como ele te perdoou, você também perdoou o seus devedores!

Perdoar, realmente não é fácil, mais se você sente dificuldade nessa área, peça ao nosso Pai Celestial que te ajude a perdoar aqueles que te lesaram!

Perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém abrisse mão do pagamento de uma dívida.

Deus nos perdoou e abriu mão do pagamento de nossa dívida com Ele quando enviou a Cristo para morrer por nós, sendo nós ainda pecados!

E quando você perdoar, você ore o Pai nosso com paz no coração e diga com tranquilidade… “Perdoai as nossas ofensas, assim como eu perdoei os meus devedores”!

Que Deus te abençoe grandemente e nos ajude a caminhar juntos dEle, Em nome de Jesus

Saulo Brunello

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!