Pedindo Sabedoria

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” – Mateus 7:7,8

 

Nosso Pai celestial é generoso conosco e promete que teremos acesso ao Seu tesouro eterno e ilimitado para atender às nossas necessidades, bem como às necessidades dos outros. Mesmo quando fomos libertos de nossa própria culpa, precisamos de sabedoria divina para saber como ajudar a um irmão remover a mancha do seu olho.

A sabedoria de Deus é uma das nossas maiores necessidades. Não podemos discernir e discriminar sem o conselho divino de nosso Pai celestial; E o principal meio para alcançar essa sabedoria é a oração: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1: 5).

Junto com a Palavra perfeita e infalível de Deus, precisamos do Seu Espírito para interpretar, iluminar, encorajar e fortalecer. Ele não quer que tenhamos as respostas; Ele quer que sejamos estudantes que buscam as Escrituras. A Bíblia é fonte ilimitada da verdade divina. Mas, além do próprio Deus, não podemos começar a compreender suas profundezas ou suas riquezas. Deus dá a verdade suficiente para que possamos ser responsáveis, mas um mistério suficiente para que possamos ser dependentes. Ele nos dá a Sua Palavra não só para dirigir nossas vidas, mas para atrair nossas vidas para Ele.

Então, quando você precisa da sabedoria de Deus para tomar decisões espirituais, peça a Deus para isso.

Pergunte a si mesmo: Parte do que sentimos como se Deus não nos fornecesse sabedoria é que não sabemos como recebê-lo ou o que é necessário para ouvir isso. Como Deus geralmente lhe fornece a sabedoria que você precisa para lidar com uma determinada situação?

Extraído de “Daily Readings from the Life of Christ, Vol. 1, John MacArthur.”

Tradução: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!