Sinais Vitais de Uma Fé Salvadora

Deus quer que cada um de Seus filhos saibam, sem sobra de nenhuma dúvida, que ele ou ela possuem a vida eterna. O apóstolo João escreve: “Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.” (1 João 5:13). Deus não deseja que nós sejamos inseguros sobre nosso destino eterno; Ele quer que sejamos absolutamente certos que a salvação é nossa.

O novo nascimento será sempre acompanhado de certas evidências que confirmem que sua salvação é real. Sentir o pulsar desses sinais vitais na sua vida dão a certeza da salvação. Mas se no exame de sua vida, você falhar em ver esses sinais, então você deve saber que sua fé não é verdadeiramente uma fé salvadora.

Pergunte-se essas questões. Se você puder responder “sim” a essas nove questões, então a certeza da salvação deve ser sua para que a aproveite.

1 – Você deseja a comunhão com Cristo?

Um autêntico filho de Deus irá apreciar a companhia de Cristo. Religião é uma atividade externa e um ritual exterior, mas cristianismo é intensamente pessoal e interno. Aquele que crê no Senhor Jesus Cristo realmente O conhece.

2 – Você pratica a confissão dos seus pecados?

Um verdadeiro crente é grandemente consciente do seu pecado e irá reconhecer que peca contra Deus. Você confessa seus pecados frequentemente?

3 – Você tem um compromisso profundo com a Palavra de Deus?

Todo crente verdadeiro tem fome da Palavra de Deus. Jesus fala em João 15.7-8: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês… vocês” darão “muito fruto; e assim serão meus discípulos.” Deixe eu falar isso tão nitidamente quanto eu posso, todos que nasceram de Deus anseiam conhecer e obedecer Sua Palavra.

4 – Você tem compaixão por seus companheiros crentes?

Em consequência da entrada na família de Deus, um crente tem um novo amor por seus irmãos e irmãs espirituais em Cristo. Já não odiando os justos, aquele que foi salvo tem um coração que serve outros cristãos.

5 – Você vê uma mudança crescente nos seus desejos?

Como Paulo disse em Romanos 6, o cristão tem uma nova forma de vida. Aquele que é verdadeiramente convertido começa a odiar as coisas que um dia ele amou e amar as coisas que um dia ele odiou.

6 – Você busca um maior entendimento da verdade?

Quando nós somos regenerados, o Espírito Santo nos dá olhos para ver e mentes para entender a verdade. Pergunte a si mesmo: Estou procurando ser inchado de conhecimento ou eu compreendo a verdade para que possa conhecer e servir melhor a Deus?

7 – Você mostra maior conformidade e semelhança a Cristo?

O verdadeiro crente continua a crescer em Cristo. A forma pela qual você sabe que foi salvo é se você está sendo santificado. Todos os cristãos buscam um comportamento reto. Assim como um cão de caça persegue um coelho, o cristão persegue uma vida santificada.

8 – Você está em conflito com o mundo?

O cristão em busca de uma personalidade santificada, batalha contra o mundo. A luz da vida do crente expõe as obras das trevas e de descrentes convictos, o que cria uma tremenda tensão.

9 – Você tem confiança em oração?

Um verdadeiro cristão vive sua vida em confiança a Deus. Ele ora a Deus para que suas necessidades sejam satisfeitas.

Todas essas nove evidências serão presentes e crescentes, em um grau ou outro, na vida daquele que nasceu de novo. Somente aqueles que veem Deus produzir essas virtudes podem ser absolutamente certos de sua salvação.

Por Dr. Steven Lawson

Fonte: ONE PASSION 

Traduzido por Augusto Magalhães.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!