ore

NOSSA SITUAÇÃO É PREOCUPANTE, de um lado apostasia e falsos profetas avançando com seus ensinamento, e do outro uma igreja adormecida sem nenhum poder pra atacar.

É difícil encontrar hoje em dia pessoas que, estão preocupados com a Verdade, estando nela. A grande maioria segue cega sem saber que está com pé no fogo. Preocupados com a aparência física, exibir-se já virou digamos assim “UM NOVO DOM DO ESPÍRITO”, a soberba humana tomou conta do povo, a inveja por não se parecer tão “espiritual” quanto o irmão mostra o quão mesquinho tem sido o cristianismo do século XXI, dizer meia dúzia de “língua estranha” é o requisito necessário para se tornar um pregador renomado.

Nossa geração negligencia a oração sincera e a troca por pedidos egoísta onde Deus só é soberano se fizer o que pedir, caso contrário ele não me ama e serei eternamente infeliz.

Transformam o coração quebrantado diante do Senhor por rezas ensaiadas, roubam a majestade de orar e a graça de se relacionar com o Criador de forma pessoal para fazermos d’Ele uma caixinha de sugestões, críticas e reclamações”Dedicar tempo a Deus não é necessário, ninguém está vendo, pra quê me esconder no secreto, eu quero que o mundo veja que eu sou espiritual, que precisem de mim pra trabalhar para o Senhor porquê? Por que Deus me ungiu desde o ventre da minha mãe ” essa geralmente é a desculpa para não terem um devocional, uma unção onde sou guiado pelo “espírito” mas não preciso me submeter à nada, carregar á cruz só na camiseta gospel, orar? Só antes de comer e dormir!E ainda me perguntam porque até hoje não impactaram o mundo.

Está na hora de despertar, de descer da escada, parar de bancar o “rei da festa” e orar de verdade, de chorar sem cessar não porque se sente culpado mas porque está cada dia mais distante de se parecer com Cristo, está na hora de parar de dobrar os joelhos e pedir para Deus olhar os seus problemas e resolve-los e começar a de verdade clamar ao Senhor.

Clamar para que ele nos perdoe de nossas impiedades, de nossa auto valorização, de nosso egoísmo, que ele nos liberte de nós mesmos, para que Ele então possa reinar, e que quando reine brilhe… Brilhe em nossa face e que pessoas se convertam com isso.

É necessário uma geração que ore, jovens que deixem de lado seus prazeres e se derramem diante da face do Senhor, que se entreguem de forma total à fim de que o seu ego não mais tenha espaço para permanecer e a glória de Deus reine como nunca antes. Mas, falando assim parece ser realmente fácil orar, parece não haver dificuldade alguma em dobrar os joelhos e falar com Deus, lhe contar suas dificuldades e lançar sobre ele sua vida, ao que parece não é tão simples assim.

Deus não é qualquer pessoa do tipo que se fala de qualquer modo, a intimidade com ele não se cria de um dia pro outro, não do tipo que se conversa um dia e após um mês volta a falar com Ele como se nada tivesse acontecido. Estou falando de um Deus Santo, do tipo que você conhece á medida que se envolve, á medida que se entrega aos poucos, dia após dia, semana após semana, mês após mês, estou falando de um Deus misericordioso que não apenas ouve suas queixas, mas alivia o seu coração para que elas sejam mais constantes, estou falando de um amigo, de um Pai, de um Ser Único capaz de não só criar um humano mas de cuidar dele, capaz não apenas lhe fornecer o necessário, mas querer que nós também possamos fazer o mesmo.

A oração é muito mais do que um simples diálogo de criatura a Criador, é muito mais do que bater o cartão de ponto e prestar continência diariamente, roguem a Deus como se ele fosse seu último suspiro num afogamento, peçam sua ajuda para se parecer mais com ele a cada dia, não há como ser santo, salvo, nascer de novo sem orar, não há como arrancar de nossos corações impiedosos à maldade cravada sem Deus, não há como ser humilde, manso, ter boas obras sem ter com Deus um laço de intimidade.

Faça de suas orações mais do que pedidos de ajuda para seus problemas, torne-as uma arma para se salvar do que há de mais perigoso no mundo, Nosso egoísmo!

Miriam Lis

  1. 13 de dezembro de 2016

    Graça e paz gostei muito das publicações,

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!