O Verdadeiro Chamado de um Pastor

A única maneira de um pastor evitar as muitas distrações da vida e permanecer firme durante toda a sua vida e ministério é saber o que Deus realmente chamou o pastor a fazer. O chamado do pastor não é liderar programas para as multidões. O chamado do pastor não é fazer o que for necessário para agradar a todos na sua igreja. O chamado de Deus para o pastor é diferente e claramente delineado na Palavra de Deus. O apóstolo Pedro exorta os presbíteros/pastores (mesmo ofício) a uma tarefa incontestável:

Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória. (1 Pedro 5.2-4).

A exortação de Pedro aos pastores pode ser resumida da seguinte forma: “Pastoreai o rebanho de Deus sob vossos cuidados até que o Supremo Pastor se manifeste”. Pedro é bastante claro sobre o “o que”, “como”, e “quando” do verdadeiro chamado bíblico do pastor:

O que: Pastoreai o rebanho de Deus.

Quem: O rebanho que há entre vós.

Como: Não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.

Quando: Até que o Supremo Pastor, Jesus Cristo, volte para o seu rebanho colocado sob vosso cuidado.

O verdadeiro chamado bíblico do pastor é pastorear as almas do povo de Deus de modo humilde, espontâneo, de boa vontade e em nome do Supremo Pastor. Esse era o chamado para aqueles que lideravam a igreja local nos dias de Pedro, e é o mesmo chamado para os pastores ocupados do século vinte e um.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: What is a pastor’s true calling?

Original: O verdadeiro chamado de um pastor. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!