O Vazio de uma Vida Repleta

Despertador, lençol, cama, chinelo, banheiro, banho, escova, sabonete, toalha, roupa, cabelo, café da manhã, escova, base, lápis de olho, batom, chaveiro, bolsa, dinheiro, transporte, universidade, papel, livros, caneta, celular, quadro, papel, caneta, intervalo, conversas, papel, debate, transporte, celular, almoço, trabalho, caneta, mesa, papel, caneta, relógio, transporte, casa, banho, redes sociais, papel, livros, amigos, conversas, família, televisão, jornal, música, redes sociais, jantar, banho, escova, cama, lençol, despertador. Há algo mais narcisista do que isso, ter uma vida repleta, mas vazia de Deus?

Confesso que vivi recentemente dias assim, onde demandas do trabalho, da universidade, afazeres, compromissos, pareciam sugar muito de mim; isso me trouxe uma exaustão, mais mental e interna do que física. E ao lembrar que eu não estava dedicando tempo para meditar em Sua palavra, conversar com calma com Ele, prestar um culto racional com verdadeira entrega, sinto profundo pesar e um enorme vazio dentro do peito.

Todo ser humano possui um itinerário habitual, o problema não está na porção de coisas que fazemos, mas quando não buscamos primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, de modo a crer que tudo mais nos será acrescentado. E tenho questionado que:

¬ Se de manhã Ele não for o primeiro pensamento, como poderei viver bem durante o resto dia?
¬ Se não lhe atribuo meus planos, meus propósitos e se tudo em mim não for para glorificar o Seu nome, qual o êxito dessa vida? E que ansiedade é essa que me faz querer abraçar o mundo inteiro, como se estivesse correndo atrás vento?
¬ Se abandono a bíblia para me basear em minhas próprias abstrações e filosofias, que orientação de vida terei?

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?’’ Mateus 16: 24-26.

Hoje, procuro aplicar os versículos acima ao lembrar do que realmente preciso fazer aqui nesta Terra: seguir a Jesus, tomando minha cruz e negando a mim mesma. Quando me lembro de tudo o que Seus discípulos sofreram para que o evangelho, as boas novas, chegassem a mim e a você, e de tantas vezes em que fui relaxada para orar, jejuar, ler a Palavra, dentre outras coisas, sinto vergonha. Seus discípulos tiveram vidas repletas de Deus e é assim que devemos ser, se sou discípula de Cristo devo ser participante da Sua graça, carregando a minha cruz. Cada indivíduo carrega consigo um vazio existencial, mas que somente Deus pode preencher, qualquer outra satisfação aquém, será momentânea e/ou ilusória.

E esta é a minha oração: que não corramos tentando ganhar o mundo inteiro, tampouco nos esqueçamos de significar as nossas vidas com Ele.

E te peço: – Não tente preencher a tua vida com coisas, distrações, ou afazeres que te distanciem de Deus.

Em Cristo, Lariane.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!