O Caminho da Vida - Simples, Mas Não é Fácil

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

O modo de salvação de Deus é notavelmente simples, mas não é fácil. Nada que possamos dar ou desistir pode nos ganhar entrada no Reino. Mas se desejamos manter as coisas proibidas, isso pode nos manter fora do Reino.

Embora não possamos pagar nada pela salvação, chegar a Jesus Cristo nos custa tudo o que temos. Jesus diz: “Quem não leva a sua própria cruz e vem depois de mim não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27).

A pessoa que diz sim a Cristo deve dizer não às coisas do mundo, porque estar em Cristo é confiar em Seu poder, em vez do nosso, e estar disposto a abandonar nosso próprio caminho para o dele, pode custar a perseguição, o ridículo e a tribulação.

Quando nos identificamos com Jesus Cristo, declaramos guerra ao diabo e ele nos declara guerra. Aquele que anteriormente servimos agora é o nosso grande inimigo, e a maneira como agimos anteriormente agora são as nossas grandes tentações e armadilhas.

Junto com advertências de sofrimento, o Senhor também promete que nossos corações se regozijarão (João 16:22) e que devemos ter coragem porque Ele venceu o mundo (João 16:33). Ele prometeu nos permitir prevalecer sobre aqueles tempos de sofrimento, mas não que viveremos sem sofrimento.

Devocional John MacArthur,Grace to You

Tradução: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!