Não Tire Férias de Sua Vida Espiritual

Estamos na época do ano em que muitos estão em férias. Tempo de viajar, curtir a praia, dormir até acordar, etc… O problema é que, neste período, muitos cristãos acabam dando férias também à sua Bíblia, à oração, ao bom testemunho e até ao próprio Deus. É como se eles dissessem: “Deus, eu vou te dar um tempo para descansar, não vou ficar te incomodando com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada porque a minha Bíblia estará devidamente fechada e guardada, mas fique tranquilo, pois sei me virar sozinho, afinal, eu estou de férias. Nos vemos daqui a trinta dias.”

Para os que pensam ou agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo de quais sejam as suas intenções: Não devemos tirar férias de nossa vida espiritual! Por mais distante geograficamente que você esteja da igreja, dos irmãos, das reuniões e dos cultos, lembre-se sempre que descanso não significa falta de compromisso.

Imagine se Deus resolvesse fazer o mesmo e entrasse de férias, e o período Dele de férias não coincidisse com o nosso. As nossas orações teriam apenas uma resposta: “DESCULPE O TRANSTORNO, NÃO PODEMOS ATENDÊ-LO, DEUS ESTÁ DE FÉRIAS”. Nos momentos de louvor e adoração, uma mensagem gravada: “OBRIGADO POR ENVIAR O SEU LOUVOR E ADORAÇÃO, MAS NO MOMENTO ESTOU DE FÉRIAS, QUANDO EU RETORNAR FAREI CONTATO.” Muitos ficariam indignados dizendo ser um absurdo Deus estar de férias justo quando mais se precisa Dele.

Mas eu fico pensando se não é Deus quem fica indignado quando percebe que muitos cristãos que lhe deram trabalho o ano todo saíram de férias e nem sequer o convidaram para participar dos excelentes programas de verão deles. E olha que, com certeza, Ele iria para trabalhar, afinal… DEUS NÃO TIRA FÉRIAS!

A Bíblia diz em Isaías 55:6 “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto, pois o Senhor garante que chegará o dia em que será buscado, mas não será achado.” e Prov. 1:28 “Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.”

Nós não podemos, de maneira nenhuma,deixar a nossa vida espiritual de lado, pois Deus fica 24 horas por dia conosco, nos ama incondicionalmente e, só quem entende o que é o amor de Deus compreende a impossibilidade de tirar férias dEle. Por isso, não devemos negligenciar nossa espiritualidade onde quer que formos.

Já que temos mais tempo nas férias, por que não reservar um tempo maior para Deus? Passear na praia em uma tarde calma e meditar na palavra de Deus no silêncio de um local diferente de onde vivemos; ler um bom livro cristão; contemplar as paisagens e agradecer a Deus por sua magnífica criação.  Lembre-se que “férias” não é sinônimo de “fazer o que quiser e com quem quiser”. Se você possui família, a atenção primordial deve ser à ela (1Tm 5.8).

Se, por motivos financeiros ou qualquer outro motivo, as suas férias não saírem como você planejou, recorde-se que o Senhor é acima de todas as coisas e estas cooperam para o seu bem (Rm 8.28). Tenha sempre em mente que, mais importante do que esta época do ano, é o andar com o Senhor em obediência e temor durante toda a vida, de maneira que as férias devem nos dar novo ânimo na caminhada cristã, e não o contrário (Salmos 128:1,2).

Nós não podemos continuar nos enganando pensando que podemos dar um “pause” no botão de nossas vidas diante de Deus. Estarmos próximos dEle, viver momentos marcantes em Sua Presença, só é possível para os que entendem a importância de dar passos na direção de Sua vontade para nossas vidas. Por isso, nunca tire férias da presença de Deus. Não tente fugir, se esconder, ou enganá-lo, pois isso é muito sério! Queira fazer parte da geração dos que conhecem e que buscam os Seus preceitos!

Nossa vida está contida nEle! NÃO TIRE FÉRIAS DE DEUS, VIVA COM ELE! Vista a camisa dos que O amam! Deus te conhece como ninguém mais poderia conhecer! Busque conversar com Ele onde estiver.

“PORTANTO, QUER COMAIS QUER BEBAIS, OU FAÇAIS OUTRA QUALQUER COISA, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS” (1Co 10.31).

Marcão Souza

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!