periferia

Livros teológicos, vídeos de pregações, estudos apologéticos, frases de pensadores cristãos. Tempos em que há muita facilidade ao acesso de muito material teológico e cristocêntrico e que em contrapartida, esse mesmo acesso é utilizado de forma oposta ao que o Evangelho de Cristo nos ensina.

Muitas pessoas passam os dias rodeados e rodeando a Palavra de Deus porém não tendo contato direto e íntimo com as Sagradas Escrituras, vivendo na periferia do Evangelho. Vivendo seduzidos pela sensação de “conhecer” mais do Evangelho, de decorar diversas frases de autores cristãos, renomados.

Tendo contato com coisas referentes à Palavra de Deus mas não com A Palavra de Deus. Vivendo o meio em si mesmo, conhecendo muito pouco da teoria  e menos ainda da prática. Aliás, para muitos, a prática e experiência viva do Evangelho é completamente ignorada.

Muitas pessoas hoje em dia baseiam sua vida cristã em versículos soltos de uma postagem das redes sociais, numa frase de autoajuda disfarçada de evangelho ou em músicas antropocêntricas cantadas por artistas do mundo gospel. É quase um “alucinógeno”, pois enganam a si mesmo, entendendo porque leem algo aqui e ali, que está tudo certo. É uma cortina de ilusão, basta pronunciar uma frase mágica e está, em tese, tudo resolvido e espiritualizado.

Circundam o evangelho, mas não vivem no centro dele. E como “usam “o Evangelho como querem, o transformam numa muleta para apoiar o seu falso moralismo, quando se deparam a um momento da adversidade e tribulação abandonam o mesmo evangelho que dizem que vivem completamente, e nem sequer buscam um solução verdadeiramente Bíblica para os seus dilemas.

Porém não basta estarmos envoltos pelo evangelho e não o conhecer. Realmente precisamos meditar nas Sagradas Letras, pois somente elas testificam de Cristo, nos alimentam fortalecendo espiritualmente e nos dá discernimento para não cair nas armadilhas de Satanás. Precisamos ser maduros para ler o Evangelho “contra nós”, no sentindo real de confrontar nossos valores que são deformados e imperfeitos.

Se não conhecermos bem a Palavra de Deus nos tornamos vulneráveis a ser levados por qualquer vento de doutrina humana ou até satânica. Para lidar com isso, não existem métodos paliativos, não basta atacar um sintoma, precisamos tratar a causa. E esse tratamento não se dá na periferia, mas sim no Centro do Evangelho.

Pessoas pobres de conhecimento bíblico são um terreno fértil para falsos pastores pregarem heresias. Mais do que isso, são pessoas que não se alimentam da Palavra em verdade.

Que possamos ser como o salmista e poder proclamar a Deus o quanto amamos a sua lei e nela meditamos dia e noite. (Salmos 119. 97)

Que o Senhor se compadeça de nós, e coloque em nosso coração sede por Sua verdadeira Palavra. Quem em nós haja o verdadeiro discernimento cristão, que nos ensina a caminhar dia após dia em direção à obra Redentora da Cruz.

No amor de Cristo!

Grácia Donadeli

Marco Aurélio Cicco

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!