Jesus Cristo, e Esse Crucificado

Olhando para Efésios 1:1 vemos a grande revelação de Paulo para o cristianismo bíblico.

Aqui vemos a grandeza do Evangelho. A mensagem do Evangelho é Jesus Cristo e este crucificado. O próprio Paulo disse aos efésios: “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” (At 20:27 ). Ele estava dizendo: quando eu estive ai eu “preguei Cristo em todas as Escrituras” (Lc 24:27, 44, 47;1 Co 2:2).

Se você ainda não viu essa verdade que Jesus Cristo, e este crucificado, é o fundamento, a essência e plenitude de todo o Evangelho, você precisa ver. Se você ainda não descobriu que a mensagem da Palavra de Deus e a esperança do Evangelho é Jesus Cristo, o Senhor, então você ainda não conheceu a Palavra de Deus para sua alma, seu cristianismo ainda é vazio, e você ainda está sem esperança diante de Deus. Sem o Cristo crucificado, o cristianismo é inútil e sem vida.

Sem o substituto crucificado não há perdão de pecado, nem conforto na tribulação, nem força para o julgamento, nem expiação, nem paz, nem reconciliação com Deus, nem Mediador, nem Sacerdote, nem Advogado no céu, nem esperança na morte, nem acesso a Deus, e nenhuma entrada no reino dos céus.

Você percebe isso? Cristo é tudo! Sem Ele nada somos e nada temos, senão o pecado e a condenação (1 Co 1:30-31). Tudo o que Deus tem para os pecadores culpados, tudo o que ele faz pelos pecadores culpados, tudo o que ele requer dos pecadores culpados está em Jesus Cristo, nosso Deus encarnado, crucificado, ressuscitado, e exaltado nos céus (Jo 3: 35-36;Cl 2:9-10). O amor de Deus está em Cristo. Mas não devemos pregar o Evangelho do amor de Deus, da misericórdia e graça sem a Pessoa de Cristo! Sem Cristo não há amor, misericórdia e graça, mas, julgamento e condenação! Em Gênesis 7 vemos que quando o dilúvio veio, não houve misericórdia e libertação em lugar algum, além da arca; e essa arca era um tipo de Cristo. Somente Cristo pode salvar o homem.

Em Números 35:11 temos outra figura da Pessoa de Cristo: a cidade refúgio, ali estava a única esperança para o homem caído, obstinado e desviado de Deus.

Israel também tinha em Deus o seu único e suficiente Salvador, “E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.” (Êx 25:22). Cristo é a misericórdia de Deus, a nossa propiciação. Por isso o único lugar para Deus se encontrar com os pecadores é em Cristo!

Somente a Deus Glória.

Fábio Falcão

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!