Integridade Glorifica a Deus

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia. Daniel 3:28-30

Deus é honrado quando você é fiel.

Quando um conhecido treinador da Liga Nacional de Futebol foi questionado por que ele sempre teve um ministro cristão ao lado de sua equipe, ele explicou: “Eu nem tenho certeza se acredito em Deus, mas no caso de haver um, eu quero Ele do meu lado. “O rei Nabucodonosor parece ter tido uma atitude semelhante quando abençoou o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego e decretou que alguém que falasse uma ofensa contra Ele fosse despedaçado e que suas casas fossem reduzidas a lixo.

Nabucodonosor acreditava que certos povos ou nações tinham seus próprios deuses, e mesmo que ele não acreditasse que o Deus dos hebreus era o único Deus verdadeiro, ele acabava de testemunhar a prova dramática de que Ele era mais poderoso do que os deuses da Babilônia. Portanto, ele o reconheceu como o Deus supremo e tomou medidas para garantir que ninguém o ofendesse. Sem dúvida, ele também argumentou que ter um deus assim ao seu lado seria uma vantagem definitiva.

Independentemente dos motivos de Nabucodonosor, seu decreto glorificou a Deus exaltando-o sobre os falsos deuses de Babilônia. Mais importante, Sadraque, Mesaque e a integridade de Abednego glorificaram a Deus ao demonstrar o poder e a influência de uma vida intransigente. Quando o rei os fez prosperar na Babilônia, o nome do Senhor prosperou com eles.

Sugestões para a oração

Ore diariamente para viver, como Sadraque, Mesaque e Abednego viviam e seja usado ​​como eles eram usados.

Para estudo adicional

De acordo com Efésios 3:20, o que Deus pode realizar através de você quando você age com integridade? Você está confiando nele para fazer isso?

Traduzido por: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!