Inseminação Artificial

Deus criou o homem e mulher para que se unissem em uma só carne, “E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:8) tendo a finalidade de multiplicarem-se, gerando filhos para glória de Deus “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou; E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” ( Gênesis 1: 27,28)

O plano de Deus da união e multiplicação já estava relacionado a um plano maior que era Cristo (Efésios 5: 25-33). Deus acha graça em tal ato, pois criou o homem e a mulher para multiplicar a vida na terra, portanto não faz nenhum sentido um casal cristão optar por não ter filhos se ambos são férteis, pois os filhos são bençãos, herança de Deus sobre o casal “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127: 3)

Há portando casos que um dos cônjuges, quando não os dois, tem algum problema, enfermidade quanto a fertilidade e optam por fazer inseminação artificial. Não há nada de errado quanto a isso, pois Deus deu a capacidade para o homem descobrir técnicas, sabedoria para usar a medicina e ciência para a Sua glória também. Neste caso de usarem o método de inseminação artificial,  onde o sêmen do homem é inserido na mulher, ou mesmo por fertilização in vitro o que o casal não pode optar é o usar uma ‘terceira pessoa’, outro DNA, pois mesmo que a fecundação não seja pelo ato sexual em si, filhos gerados devem ser frutos dos cônjuges.

Algo que não podemos nos esquecer é que servimos a um Deus dono de todo poder, sua grandeza é incalculável, Deus fez maravilhas no passado para seu povo e continua fazendo. Na bíblia podemos encontrar a história de Ana, uma mulher que era estéril, mas que tinha muita fé e através da sua oração a sua fé foi recompensada (1 Samuel 1:9-20).

A fé é algo indispensável na vida de um cristão, “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1). Ana tinha tamanha deficiência em fertilidade e o seu maior sonho era poder gerar, era o que ela incansavelmente pedia ao Senhor, na época a mulher que não podia gerar, não era vista com “bons olhos”.

Ana era perseguida, mas jamais deixou de acreditar no que Deus podia fazer em sua vida e por isso perseverou, e Deus a abençoou e assim deu a luz ao seu filho Samuel.

O Senhor nosso Deus é o dono da vida, “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer a sepultura e faz tornar a subir dela” ( 1 Samuel 2:6). Ele tem o poder em suas mãos, é o dono do tempo, dono de todas as coisas.

O casal que opta por fazer a inseminação artificial, pelo anseio de gerar filhos, tem que se cuidar para que a ansiedade não os faça agir pelas próprias emoções por falta de fé. O tempo da espera seja ela em qualquer área da vida é um processo difícil, mas a palavra de Deus nos diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).

Deus tem o controle de todas as coisas e o casal nunca deve substituir a fé pela ciência, mas sim colocar  em prática sua fé e acreditar verdadeiramente em Deus, tendo a paciência da espera,  pois Deus pode conceder o milagre para o casal, mesmo que a resposta de Deus for pelo meio da ciência, a fé nunca deve ser apartada. Verdadeiramente precisamos aprender a ter a paciência de Jó e a fé de Abraão.

Quando a situação, aparentemente vista pelos olhos humanos, não está favorável, as pessoas começam a colocar limites no poder de Deus, se esquecendo de que Ele tem o controle de tudo e Ele tem o tempo exato para cada propósito.

“Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?.” (Deuteronômio 3:24)

Que, apesar de todos os avanços tecnológicos e médicos, continuemos crendo no Senhor, que é o Senhor de nossas vidas. Depositando Nele todos nossos anseios e esperando Nele o tempo certo para todas as coisas nas nossas vidas.

Que Deus nos abençoe!

Caroline Moreira e Grácia Donadeli

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!