FELICIDADE (1)
Não há quem não busque a felicidade nesse mundo. Vivemos em uma geração capaz de tudo para alcançar essa tal “felicidade”.
A maioria das pessoas sente-se feliz quando compra aquela roupa ou um sapato que tanto queria. Outros, por sua vez,  sentem-se  felizes quando compram um carro novo, ou uma casa, ou conquistam uma promoção no trabalho, um emprego novo etc, etc, etc…
Mas todos nós sabemos que tudo isso nos traz uma felicidade passageira, momentânea.
Sabemos também que não é errado desejar e buscar essas coisas, mas será que existe uma felicidade que dure para sempre? Será que mesmo não conseguindo realizar muitos dos meus sonhos, eu ainda consigo alcançar algum tipo de felicidade? Uma outra pergunta, por que muitas das pessoas que possuem tudo que a maioria busca, ainda assim não são felizes?
Houve um rei chamado Davi que disse sobre ser feliz. Embora sendo rei e podendo ter tudo o que seu coração desejasse, ele disse algo surpreendente.
Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!  Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Salmos 32:1‭-‬2
Aqui eu pergunto: você é feliz nesse sentido? Você já provou a felicidade de ser perdoado por Deus e de ter a culpa tirada de você?
Segundo Davi essa é a maior felicidade do mundo e ninguém pode nos tirar. Isso explica porque os cristãos podem ser felizes, mesmo sendo pobres, doentes, sem muitos recursos, mas tendo uma alegria que ninguém pode atingir, que é ter o perdão de Deus, e ter culpa tirada por Deus.
Não existe maior felicidade do que essa. Com essa afirmação podemos enfrentar tragédias, desempregos, tribulações, infortúnios dá vida.
Mas, se não tivermos essa certeza, nós podemos ter todas as coisas que o mudo oferece e ainda assim sermos deprimidos, desgraçados e morrer de tristeza.
Quando as pessoas não conhecem a felicidade de ter o perdão de Deus, e a culpa dos pecados vem sufocando, elas fazem de tudo para se livrar disso, para talvez ter um pouco de paz. É quando elas vão para as drogas, álcool, orgias, se escondem no trabalho, trabalham feitos loucos, tudo isso com o objetivo de calar a angústia que sufoca o coração, e por isso são capazes de tudo.
Agora… Quando você recebe o perdão de Deus e a culpa dos pecados são tirados, há uma grande felicidade que  enche por completo. É uma felicidade que não pode ser tirada. Podem vir os infortúnios da vida, tragédias, desastres, desempregos, doença… E mesmo assim teremos a certeza de que Deus nos receberá de braços abertos, porque Ele perdoou os nossos pecados e tirou toda a nossa culpa. E Por isso podemos sempre descansar em Deus.
Nilson Borin
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!