Fé Morta Versus Fé Demoníaca

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:18-20

Até a fé demoníaca é melhor do que fé morta!

Nos últimos anos, houve um aumento alarmante no número de cristãos professos que acreditam que não existe uma relação necessária entre o que eles acreditam e o que fazem. Eles dizem que você não pode julgar a condição espiritual de uma pessoa pelo que ele ou ela faz porque a salvação é apenas uma questão de fé – como se exigir obras violasse o princípio da fé.

Foi esse tipo de raciocínio que levou Tiago a emitir este desafio: “você tem fé, e eu tenho obras; Mostre-me a sua fé sem as obras, e eu vou mostrar-lhe a minha fé pelas minhas obras “(Tiago 2:18). A palavra grega traduzida “mostrar” significa “exibir”, “demonstrar” ou “colocar em exposição”. Seu ponto é simples: é impossível verificar a verdadeira fé além da vida Santa porque a doutrina e a escritura são inseparáveis.

Você pode saber se alguém é cristão observando seu comportamento? De acordo com Tiago, essa é a única maneira de saber! No versículo 19, ele diz: “Você acredita que Deus é um. Fazes bem, os demônios também acreditam e estremecem”. Em outras palavras, afirmar a doutrina ortodoxa não é necessariamente prova de salvação da fé. Os demônios acreditam na unicidade de Deus e suas implicações o enchem de medo, mas não são salvos. A frase “fazes bem” é intencionalmente sarcástica. A implicação é que a fé demoníaca é melhor do que a fé não responsiva, porque pelo menos os demônios estremecem, o que é melhor do que nenhuma resposta.

Você não pode ser um cristão somente em credo – você deve ser um em conduta também! James deixa isso bem claro. Não seja confundido ou enganado por aqueles que ensinam o contrário. Continuamente apontar sua vida para trazer a glória a Deus através da aplicação obediente da verdade bíblica.

Sugestões para a oração

Reafirmar ao Senhor seu compromisso de cumprir Sua Palavra.

Devocional John MacArthur, Grace to You.

Tradução: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!