Evangelho 360º

Evangelho 360º, é o tema do congresso de comunicação de uma conceituada igreja que este anos esta em sua 3ª Edição. Uma inciativa louvável e bastante relevante para o crescimento do reino.

Mas, caro leitor, sem julgamentos gostaria de me valer do tema para dar asas a imaginação.

O tema me faz lembrar da seriedade da causa do evangelho, em Mateus 24:14 disse Jesus “E este Evangelho do Reino será pregado a todas as nações e então virá o fim” no Evangelho de Marcos 16:15 “ Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Muito provavelmente, amigo leitor, assim como eu você tenha completado estes versículos antes de tê-los lido completamente.

Talvez a questão aqui não seja saber, sabemos! A questão é, obedecer!

“Se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se as praticardes” (João 13:17)

Nesta era do “eu opino”, “minha opinião é verdade”. Quero despertar ao amigo leitor a necessidade de obedecer. Obedeça a seu chefe “Obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus” Colossenses 3:27. Obedeça, em amor, a seu cônjuge, obedeça a vocação para qual você foi chamado, obedeça…

Neste ano o sub tema, do referido congresso é “Tudo Comunica”, lendo o livro do Pastor Marco Cicco (Essência: Percepções da Caminhada Cristã, em fase de impressão) me deparo com a afirmação “talvez você seja a única bíblia que as pessoas terão acesso”. Não se trata de uma verdade axiomática e sim de um grito de alerta!

Nos tempos de hoje, como ontem, nós somos a “carta aberta” como disse Paulo, o apóstolo, em 2 Coríntios 3:2 “Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos”. Qual será a mensagem que temos transmitido? Qual será a mensagem que eu tenho transmitido?

Estejamos alerta, para transmitimos a mensagem com bondade e amor, creiamos piamente naquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9), neste mundo de tanta informação, sejamos os agentes de transformação, comunicadores das “Boas Novas”.

Pense nisso.

Sinceramente,

J. Alencar

José Alencar Lopes Junior é pastor protestante, contabilista, escritor,  jornalista e membro da Academia Pindamonhangabense de Letras – cadeira 7H.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!