-Eu Creio em Deus-

*Texto de Erickson Minguta

“Quando eu era criança eu fui ensinado que se eu pedisse algo a Deus com “Fé” e fosse uma boa pessoa, Deus me daria tudo que eu quisesse para satisfazer a minha vontade e me fazer “feliz”.

Fui crescendo com esse ensinamento em minha consciência, e toda vez que eu pedia algo a Deus e as coisas não aconteciam da minha vontade e achava que eu não era uma pessoa boa o suficiente para receber aquilo que eu pedi.

Cheguei em um estágio em que fui incentivado a participar de campanhas de Ofertas, de Jejum, de 7 cultos da vitória, de 7 cultos de libertação e etc… Tudo para alcançar meus objetivos.

Até o momento em que eu comecei a achar que Deus não existisse, porque por mais que eu fosse alguém que vivesse corretamente e fizesse orações com “fé”, a vida não funcionava da maneira que eu queria.

Passei a procurar provas de que Deus pudesse existir e como não eu não encontrava, passei a ter todas as prerrogativas possíveis para ser Ateu.

Por mais que eu tentasse ser ateu, eu não conseguia, acreditar que Ser humano fosse só isso aqui, um corpo mortal e perecível que fica doente, que mata, Rouba, estupra, mente, sente inveja, ciúmes, avarento e que dura no máximo 120 anos. Não conseguia acreditar também que todo o Universo perfeito foi criado do nada, sem um grande Criador com uma inteligência infinita.

Até o dia em que eu entendi o verdadeiro evangelho, que nos ensina a SOBERANIA E A GRAÇA de Deus! Hoje eu entendo que a ideia de Deus que me ensinaram é TOTALMENTE EQUIVOCADA e que Deus não é um Gênio da Lâmpada mágica para ser o patrocinador das minhas vontades.

Hoje, com toda convicção eu afirmo:

EU CREIO EM DEUS!

Não creio em um deus qualquer, eu acredito no único Deus verdadeiro e creio também que ELE É SOBERANO!

Em Jó 42:2 está escrito: “Bem sei eu que tudo podes, e que NENHUM dos teus propósitos pode ser impedido.”

Em Efésios 2:8,9 está escrito: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.”

Deus é perfeito e decretou todas as coisas de acordo com a sua vontade e que oração nenhuma, Jejum nenhum, nenhuma campanha, nada e nem ninguém poderá mudar os DECRETOS de Deus!

O mesmo Deus que Criou todas as coisas e decretou a sua vontade sobre tudo é o mesmo que decidiu me dar a salvação totalmente de graça! Ele me chamou e me justificou para viver toda a minha vida de acordo com a vontade dele e não a minha!

Hoje eu creio que fé de verdade é viver e obedecer a palavra de Deus, e se eu oro, jejuo, dou ofertas, ajudo os necessitados, vou a igreja, fujo do pecado e todas as minhas atitudes não é pra conseguir algo de Deus, mas a Glória de Deus, pois o maior presente que eu poderia conseguir de Deus, ele me deu de graça, que é a salvação em Cristo Jesus.

Sim, eu Erickson, acredito em Deus!

Deus abençoe a todos”

Erickson Minguta, amigo querido, é criador da Página Não Seja Religioso, Seja Feliz

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!