Escolha de Deus pelos Pobres

 “Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?” –Tiago 2:5,6

Mostrar o favoritismo aos ricos é incoerente com a escolha de Deus pelos pobres.

Riqueza e pobreza não são necessariamente questões espirituais. Muitas pessoas ricas são cristãs piedosas e muitas pessoas pobres são incrédulas. Mas em geral, Deus escolheu pessoas pobres para povoar Seu reino. Jesus disse: “É difícil para um homem rico entrar no reino dos céus. E novamente eu digo para você, é mais fácil para um camelo atravessar o olho de uma agulha, do que para um homem rico entrar no reino de Deus “(Mt. 19: 23-24). Isso porque as pessoas ricas tendem a estar vinculadas a este mundo e têm uma falsa sensação de segurança. Muitos deles não apenas rejeitam a Cristo, mas também perseguem os crentes (cf. Tiago 2: 6-7).

Independentemente do seu status financeiro, se você ama a Deus, você é rico em fé e herdeiro de Seu reino (Tiago 2: 5). Isso significa que você é salvo e herdará a plenitude de sua salvação e a riqueza da benção eterna de Deus. Essa é uma verdade maravilhosa!

Não deixe as riquezas nublarem seu bom julgamento. Deus espera que os cristãos honrem e cuidem de seus irmãos e irmãs mais pobres em Cristo. Você não pode fazer isso se estiver mostrando parcialidade aos ricos.

Sugestões para a oração

Se Deus o abençoou com mais recursos do que você precisa, seja grato e pronto para compartilhar com os necessitados (1 Tim. 6:19). Se você se esforça para obter, agradeça a Ele pelo que Ele oferece para que você seja mais dependente.

Para estudo adicional

Leia 1 Timóteo 6: 6-19.

Qual é o padrão de contentamento de Deus?

Quais armadilhas aguardam aqueles que desejam riqueza?

O que constitui verdadeiras riquezas?

Extraído de From Drawing Near by John MacArthur Copyright © 1993. Used by permission of Crossway Books, a division of Good News Publishers, Wheaton, IL 60187, www.crossway.com.

Traduzido por: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!