Deus Nunca Nos Esquece
 *Por Burk Parsons
“Somos um povo esquecido. Nós muitas vezes negligenciamos a majestade da criação e como ela dirige nosso olhar para o nosso Criador soberano, santo e gracioso. Esquecemos de dar a Deus a glória por nos criar e por nos sustentar.
Esquecemos de agradecer a Ele por todas as bençãos. Esquecemos de orar a Ele, e esquecemos de O louvar. Nós esquecemos Seu amor firme e abundante. Esquecemos o que Cristo fez por nós, em nós e para nós. Esquecemos a Sua morte expiatória.
Esquecemos a Sua ressurreição e esquecemos que estamos aguardando a ressurreição. Esquecemos que Cristo está voltando para julgar os vivos e os mortos. Esquecemos que Deus é onisciente e sabe as intenções de nossos corações.
Esquecemos a pessoa e o poder do Espírito Santo. Esquecemos que o Espírito Santo habita em nós e que somos o templo de Deus. Esquecemos que Deus opera em nós tanto o querer como o efetuar de acordo com Sua boa vontade.
Esquecemos que Deus está trabalhando todas as coisas em conjunto para o bem daqueles que o amam e são chamados de acordo com seu propósito.
Esquecemos que estamos unidos a Cristo e que nossa salvação está segura em Cristo. Esquecemos que estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais. Esquecemos que Deus fará nova todas as coisas no novo céu e na nova terra. Esquecemos as promessas de Deus. Esquecemos sua lei. Esquecemos o evangelho. Esquecemos da fidelidade de Deus. E, no entanto, Deus nunca nos esquece.
Em toda a Escritura, nosso fiel Senhor da aliança nos lembra: “Eu me lembrarei” (Gênesis 9:15; Levítico 26:42; Ezequiel 16:60).
Ele não esquecerá e de Suas promessas eternas. E embora tenhamos tendência a vagar e esquecer de Deus, Deus prometeu que Ele nunca nos permitirá esquecer-Lhe no final.
Para nos ajudar a lembrarmos, nosso Senhor nos forneceu meios abundantes para não nos esquecermos Dele. O Senhor nos deu Sua Palavra inspirada, autoritária e inerrante, e Ele nos deu a habilidade de conhecê-lá, amá-lá e escondê-lá em nossos corações. Além disso, o Senhor nos deu a Si mesmo na pessoa e na obra de Jesus Cristo. Como Deus encarnado, Cristo é o Verbo eterno, o “resplendor da glória de Deus e a marca exata de sua natureza” (Hebreus 1:3).
E fundamental para conhecer a Cristo é a obra do Espírito Santo, que nos faz conhecer Cristo ao conquistar, acelerar e libertar os nosso corações.
Se Deus nos deixasse esquecer-Lhe, não haveria herança para Seu Filho. Mas porque Deus não mais se lembra de nosso pecado em Cristo, Ele, por amor a Cristo, nos fará lembrar Dele agora e para sempre, para Sua glória e nosso bem eterno.”
Traduzido e adaptado por Camila Plens
Original: God Never Forget Us, Burk Parsons
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!