Deus Existe-

 

A impossibilidade de provar que Deus não existe, é a melhor prova de sua existência.

(Jean de la Bruyere)

Frequentemente nos deparamos com perguntas ardilosas acerca da existência de Deus, algo que não pode ser provado, porém também não pode ser refutado. Nas Escrituras Sagradas, lemos em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus, e que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam.

Apenas por meio da fé é possível crer na existência de Deus e é por não termos visto, mas crido, que somos mais bem-aventurados como diz no livro de João 20:29:

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não me viram e creram. ”

Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe. E adquirimos essa certeza, reafirmo, através da fé, que é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que mão se veem, hebreus 11:1. Ter fé não é acreditar sem provas, mas sim confiar sem reservas.

“Em toda a arquitetura de seu universo, Deus nos imprimiu uma clara evidência de sua eterna sabedoria, munificência e poder (…). O mundo foi fundado com esse propósito, a saber: para que servisse de palco à glória divina.” – Calvino

A Bíblia nos ensina que a existência de Deus é claramente vista no universo. Em Salmos 19:1 diz que os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia as suas obras, outro versículo bíblico que é um dos selos da evidência da existência divina é em Romanos 1:20, onde diz que Seus atributos invisíveis, Seu eterno poder e divindade, são visto claramente desde a criação do mundo e percebido nas coisas criadas.

John Piper diz que Deus criou o universo como o teatro, para revelar a Sua glória. Observar as estrelas, o mar, os animais, a beleza do pôr do sol, o sorriso no rosto de uma criança dentre outras coisas mais, nos aponta para um Deus Criador e se ainda sim isso não for suficiente, em Eclesiastes 3:11 diz que Ele pôs no coração do homem o anseio pela eternidade. Temos o reconhecimento dentro de nós que há algo além desta vida, deste mundo. Pode-se negar intelectualmente a existência de Deus, mas o mundo interno esbraveja Sua glória.

Logicamente falando, sabemos que do nada, nada pode surgir, certo? Então, se alguma vez na história do universo houve um tempo ou época que não existiu absolutamente nada, então nada jamais posteriormente poderia existir, correto? Mas as coisas existem! O mundo foi criado, ele existe! O homem existe! Os astros existem! Tudo existe! E como explicar isso? É simples, se nunca pode ter havido o nada absoluto, logo, entendo que alguma coisa sempre deve ter existido. E essa coisa é o que chamo de Deus!

Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (Êxodo 3:14)

Deus poderia aparecer e fazer com que todos acreditassem que Ele existe? Sim. Mas essa não é a vontade d’Ele, a de convencer. É por meio da fé… Eu, por meio da fé, creio que Deus existe. Para muitos, esta certeza através da fé é ilógica, mas creio fielmente nas Sagradas Escrituras, a existência de Deus pode ser claramente vista e sentida, dia após dia, manhã após manhã. Eu o vejo! Eu o sinto!

Glórias seja dada a Ele.

Patrícia Castro

  1. 11 de junho de 2016

    Porque o nome fé Deus foi retirado da biblia?

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!