Desafiando um Irmão

“Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. ” Mateus 7:5

Aqui está o corretivo de Jesus para julgamento errôneo: antes de tudo, confessamos nosso próprio pecado, que muitas vezes é o pecado da justiça e do espírito de condenação em relação aos outros, e pede a purificação de Deus. Quando nosso pecado é limpo, quando a trave é removida de nossos olhos, podemos ver claramente o pecado do nosso irmão e poder ajudá-lo. Também veremos tudo com mais clareza – Deus, outros e a nós mesmos.

Veremos Deus como o único Juiz, outros como pecadores carentes que são como nós. Veremos nosso irmão como um irmão em nosso próprio nível e com nossas próprias fragilidades e necessidades.

Davi reflete o equilíbrio certo de humildade e utilidade no Salmo 51: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto; Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. (vv.10, 12-13) Jesus disse a Pedro que depois que ele se recuperasse de sua deserção moral, ele poderia “fortalecer seus” irmãos “(Lucas 22:32).

Todo o confronto do pecado nos outros deve ser feito com mansidão, não orgulho. Não podemos desempenhar o papel de juiz, dando-lhes a sentença como se fôssemos Deus. Não podemos desempenhar o papel de superior, como se estivéssemos isentos dos mesmos padrões que exigimos dos outros. Não podemos ditar a regra do julgamento- culpar os outros enquanto nos desculpamos.

Pergunte a si mesmo: Quando você viu está interferência feita de uma maneira que honrou a Deus, você considerou se realmente beneficiou os outros? Quais foram os principais fatores que contribuíram para a pureza e a paz? Como a repreensão foi tratada pela pessoa confrontada? O que faria a diferença se essa pessoa fosse você?

Devocional – Grace to You

Autor: John MacArthur

Tradução: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!