Demonstrando Amor Sacrificial

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

O amor sacrificial é a marca do verdadeiro cristianismo.

Recentemente, um jornal local relatou a história de uma jovem que foi brutalmente espancada, agredida sexualmente, repetidamente esfaqueada, depois abandonada em uma encosta para morrer. Milagrosamente, ela sobreviveu ao ataque e arrastou-se em um ponto de uma colina ao longo da estrada onde várias pessoas estavam estacionadas aproveitando a vista panorâmica da cidade.

Coberta com sangue da cabeça aos pés, ela foi de carro em carro pedindo ajuda, enquanto via uma pessoa após a outra fechando suas janelas e se afastando. Ninguém queria se envolver. Finalmente, alguém veio em seu resgate e levou-a para um hospital onde suas feridas foram tratadas. O artigo prosseguiu descrevendo a raiva de seu socorrista em direção àqueles que deram as costas aos gritos da mulher por ajuda.

Essa história trágica ilustra a falta de compaixão tão prevalecente em nossa sociedade. Muitas pessoas não se envolvem – mesmo quando as vidas dos outros estão em jogo.  Eles não estão dispostos a arriscar ferimentos pessoais ou inconvenientes, ou talvez eles sejam apenas complacentes e insensíveis.

Isso nunca deve ser verdade para os cristãos! Jesus mostrou grande compaixão para aqueles com necessidades especiais, e Ele espera que façamos o mesmo.

Assim como Tiago usou a língua para representar um coração puro (v. 26), então ele usa viúvas e órfãos para representar o amor puro. “Visitar” significa trazer amor, piedade e cuidado com eles. Viúvas e órfãos são um segmento particularmente carente dentro da igreja. Como tal, eles representam todos aqueles que são pobres e incapazes de reembolsar a vossa bondade.

Deixe o seu amor ser sacrifical. Dar sem intenção de receber nada em troca. Invista generosamente o seu tempo e os seus recursos em ministrar para aqueles que não dispõem de recursos próprios. Essa é a essência da verdadeira religião!

Sugestões para a oração

Existe alguém em sua vizinhança ou igreja a quem você pode ajudar hoje? Peça a Deus sabedoria e discernimento sobre como você pode demonstrar melhor o Seu amor a essa pessoa.

 John MacArthur

Original: Demonstrating Sacrificial Love – Grace To You.

Tradução: Camila Plens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!