ALGUÉM Pagou a Nossa Dívida
Houve um homem que cometeu muitos crimes, e que acabou preso.
Condenado a cumprir alguns anos de prisão, cumpriu sua pena em varias penitenciárias por onde passou. Ao término de sua pena, após muitos anos,  quando esperava a tão sonhada liberdade, ela não veio.
Certa vez, ele expressou sua frustração,quando mesmo após cumprir toda sua pena, ainda continuava preso:
– Fiquei desesperado, sensação de impotência, injustiçado. Percebi que nada poderia fazer para “ganhar” minha liberdade novamente, a sensação de esquecimento era pior, pensava eu: me esqueceram dentro de uma prisão, não posso me libertar, e quem vai querer salvar um bandido??
Pensando nessas palavras, me veio a mente um texto da carta de Efésios cap. 2.
O homem natural está preso, escravo, seguindo o curso desse mundo e o pior; ele não pode fazer nada para mudar essa situação, ele não pode se salvar, e nada do que ele faça pode mudar essa situação, a não ser piorar ainda mais o seu estado.
O ser humano não pode e muito menos consegue pagar por seu pecados. É uma dívida que o homem não consegue pagar. E essa é uma notícia desesperadora, uma notícia terrível!
Mas, ainda bem que temos uma boa notícia, uma notícia que nos traz esperança. Alguém  pagou a nossa dívida, antes impagável. Deus se esvaziou e veio quitar a nossa dívida, veio nos resgatar, abrir as grades da prisão. JESUS VEIO MORRER POR NÓS, PECADORES!
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Por isso lembre-se:
“Ao Senhor pertence a salvação.” Jonas 2.09
Nilson Borin
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!