Acredite, Você Vai Sofrer

Talvez essa seja uma afirmação pesada, mas é fato. Os seres humanos estão vivenciando uma inércia onde o materialismo ofusca os olhos de uma percepção de vida, e sim, é fato, a dor é certa.

Suportar a dor é um desafio a todos os seres humanos; onde o medo, a fraqueza, a inconstâncias nos sentidos tem ganhado um valor imensurável e tem levado várias pessoas a depressão, angustias e todo tipo de problemas psicossomáticos.

Se as pessoas entendessem que o sofrimento gera aprendizado, seríamos mais conscientes nas realidades existenciais. Entenderíamos que a dor e o sofrimento é simplesmente uma reação das nossas más escolhas ou algo propício a todo ser existente. Sofrer faz parte de todas as circunstâncias da vida, porém, o que diferencia minha reação diante delas, é saber que Nele(Cristo) está meu refúgio. (Salmos 9:9)

Para alguns o refúgio tem sido as drogas, o álcool, a prostituição, pornografia e etc. Caminhos que aos olhos deles parecem ser algo sustentável, mas como disse Salomão são ”caminhos de morte” (Provérbios 16::25).

Dores, tristezas, problemas diferenciados, amarguras, decepções, toda sorte de sofrimento. Qual tem sido seu refúgio?

Ninguém está isento do sofrimento, é uma realidade que permeia os olhos da sociedade. Até mesmo nós, que professamos a fé em Cristo estamos sujeitos ao sofrimento. Sofrer não significa que Deus está longe ou apático a nós, pelo contrário, nos faz estar mais próximos a Ele.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33

O problemas maior é quando o sofrimento chega, muitos de nós não sabemos lidar ou suportá-lo. Nossa atitude é determinante diante ao sofrimento. Escolho encarar e enfrentar a realidade vivenciada ou simplesmente escolho fugir e me esconder, o que não significa necessariamente resolvê-los.

Viver é adentrar em um ciclo de altos e baixos, sorrisos e lágrimas, alegrias e tristezas. É ser moldado pelas experiências, sendo estimulado a superar desafios. Não como um super-herói ou um ser de outro mundo, mas sim viver uma vida humanamente em Cristo, sem pretensões e nem vanglórias, saboreando todos os sentimentos humanos.

É aprender que vivendo o desgostoso sofrimento, descubro que a fonte de minhas forças está em Cristo Jesus. A maior vitória de um sofredor é avançar em direção as realidades da vida, me tornando mais experiente, paciente, esperançoso e perseverante.

Nem sempre é fácil compreender o sofrimento, buscamos uma vida perfeita, em plena felicidade. A realidade nos mostra que não é bem assim. Que a dor e o sofrimento aceitando ou não chegará para todos nós, sem exceções.

O sofrer sempre fará parte de nossa existência terrena. Haverá noites, tempestades, mortes, desilusões e angústias. O necessário é nos apoiarmos nas promessas de Cristo, e ter em mente que chegará um dia, que enfim eu e você com certeza afirmaremos: “Nunca Mais Vou Sofrer!”

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.Apocalipse 21:4

Alisson Bruno

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!