A Hipocrisia Mora em Casa

1 Coríntios 10:12. Aquele que acha estar em pé é melhor tomar cuidado para não cair.

Que dias temos vivido, que triste realidade encontramos no meio dos ditos “Cristãos”. Somos ativos nas redes sociais nos dias de hoje. Faço parte de páginas como “Evangelho Inegociável” e outras de humor cristão, e a cada dia fico impressionado com as coisas que vejo dos ditos evangélicos.

Cheguei a ver tanta coisa que pensei que nada iria me assustar ou deixar chocado, mais o meio gospel consegue a cada dia mais se superar. Sabemos com todas as letras que não existem igrejas perfeitas e muito menos pessoas perfeitas. Mas se eu levanto uma bandeira, como a do Evangelho de Cristo, devo no mínimo tentar me esforçar para viver aquilo em que creio, lembrando que temos erros e que precisamos a cada dia lutar contra eles.

Eis o problema então…

Uma “irmã” foi até o inbox de uma página de humor de que faço parte e me pediu para criar um meme. Até então, é normal pessoas irem a páginas de humor e pedirem algum meme para se divertirem, mas o que vi dessa vez foi de derrubar qualquer um da cadeira.

Uma mulher, dita cristã, contou que na igreja dela existe uma irmãzinha “sapatinho de fogo” que luta diariamente contra o vício do crack do marido. Nas palavras dela:  “Olá! Tudo bem? Tem uma irmã que é sapatinho de fogo da minha igreja e que vive labutando com um marido que usa crack, ele é noiado. Tenho outro caso pra você fazer pra mim. É o caso das irmãs sapatinhos de fogo que vivem fazendo oração nas casas, mas que os filhos e os maridos são todos ímpios, manda aí”.

Na hora em que li isso, fiquei furioso, revoltado com o pedido e decidi então fazer um meme, porém mostrando a hipocrisia da “ermã” que se alegra com a desgraça de uma família que está lutando contra um dos piores vícios que um ser humano pode ter.  Querendo rir da desgraça de uma família, das IRMÃS SAPATINHO DE FOGO, (SIM,  elas são irmãs em Cristo Jesus) que sofrem com seus familiares.

Resolvi então percorrer o perfil dela no Facebook, e me deparo com uma foto dela sentada em uma cadeira de plástico dentro de uma igreja (provavelmente a igreja que ela deve frequentar), com uma saia minúscula, e então eu penso em alguns versículos que Cristo nos deixou: “E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. ” Mateus 7:4-5.

Hoje temos vividos esses dias, onde muitos acreditam estar em pé, mas estão caídos. Conseguem ver o cisco no olho do próximo, mas não enxergam a trave que existe em seus próprios olhos. Estamos vivendo dias maus. Estamos vivendo o tempo em que é mais fácil acusar o problema do próximo do que resolver o meu problema, resolver aquele pecado secreto, resolver o coração podre que está corrompido pelo pecado, pelos maus pensamentos e pensamentos pecaminosos… correndo o risco de ouvir do Senhor  “apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidades”…

Por fim, vendo tudo, chego à conclusão de que a hipocrisia mora em casa.

Que Deus nos ajude a mudarmos nossas posturas, que Deus tenha misericórdia das irmãs e irmãos que têm em suas famílias usuários de drogas, parentes que não querem se render a Cristo.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Que A paz de Cristo esteja com todos vocês.

Em nome de Jesus.

Saulo Brunello.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!