5 Razões Para Ler a Bíblia em 2017

*texto de Paul Tripp

Tenho certeza de que você já recebeu vários e-mails, anúncios de mídia social ou notificações , incentivando você a iniciar um plano de leitura da Bíblia para 2017.

Uma vez que faltam apenas 3 dias para o ano novo, minha suposição é que a maioria de vocês estejam de férias ,que coisa boa!  Mas se você for como eu, que se distrai facilmente com um coração inconstante, ler a Palavra de Deus consistentemente será um desafio.

Eu não vou endossar um aplicativo ou recomendar um plano específico. Há muitos  para escolher. Em vez disso, quero lhe dar cinco razões motivacionais para abrir a Bíblia quando você não sente vontade.

  1. Identidade

A única maneira de entender corretamente quem você é, e que você recebeu vida e respiração, é quando olha para si mesmo através da lente da narrativa da Escritura. É só nesta história que vai aprender que você foi feito por Deus e para Deus e tudo que é e tem vem dEle, que você foi feito para viver por algo muito maior do que você mesmo.

  1. Compreensão

Você nunca vai saber tudo o que precisa saber para viver, como você foi projetado para viver, pela experiência humana, pesquisa e análise. É por isso que Deus imediatamente falou com Adão e Eva depois que Ele os criou. Da mesma maneira, Deus nos fala em sua Palavra para que possamos conhecer, entender, e compreender, e viver como fomos criados para viver.

  1. Conforto

O mundo em que você vive pode ser muito confuso, angustiante e doloroso. Mas, a história bíblica nos conforta com outra realidade – que nosso mundo não está fora de controle. Pelo contrário, nosso mundo está sob o cuidadoso controle pessoal  daquele que é a definitiva definição de tudo o que é bom, verdadeiro, sábio e amoroso. Podemos descansar, não porque compreendemos o que está acontecendo, mas porque conhecemos Aquele que governa tudo.

  1. Salvação

Esta é a razão última para a Palavra de Deus. Sem ele, não saberíamos que nosso maior problema existe dentro de nós e é chamado de pecado. A história bíblica narra as grandes coisas que Deus fez e está fazendo para resgatar, perdoar e nos livrar de nosso pecado. O evento epicentro da narrativa é a Cruz de Jesus Cristo, entregando-nos uma coisa que nós precisamos desesperadamente, mas que não podemos conseguir por conta própria: a nova vida.

  1. Esperança

A história bíblica, porque é uma história, tem um capítulo final. Um dia, a doença, a tristeza, e o pecado deste mundo quebrado acabarão. Estaremos com Deus para sempre. O autor deste livro garantiu o fim da história, ressuscitando Jesus dos mortos. Não importa o que aconteça, temos esperança, porque sabemos que a página final já foi escrita.

Assim que  começar 2017, não seja conduzido por uma lista obrigatória ou plano de leitura. Empregue-o como uma ferramenta útil, mas seja inspirado para ler a Bíblia como uma história.

Esta história tem um caráter central: o próprio Deus, especificamente na pessoa do Senhor Jesus Cristo. De capa a capa, a Bíblia é uma narrativa de suas obras maravilhosas e as bênçãos que são suas por graça.

Esta velha história transmite identidade, compreensão, conforto, salvação e esperança. Tornou-se sua história favorita para ler todos os dias?

PERGUNTAS DE REFLEXÃO

Quais foram alguns dos obstáculos no passado para ler a sua Bíblia consistentemente?

Como você pode fazer mudanças em sua agenda que priorizam a leitura das Escrituras?

O que sua agenda atual revela sobre suas prioridades?

Como você pode encorajar os outros a ler a narrativa bíblica (sem omissão de recomendar um plano de leitura)?

Deus abençoe.

Traduzido e adaptado por Camila Plens

Original 5 Reasons To Read The Bible In 2017, Paul David Tripp

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Evangelho Inegociável | porAgente Host.
Topo
Siga-nos:             
error: Content is protected !!